O advogado e Ex-Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho solicitou exoneração do cargo de titular da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Direito. A saída ocorreu após o prefeito José Sarto (PDT) solicitar desincompatibilização dos integrantes de seu secretariado que forem pleitear cargos eletivos neste ano.
Cláudio Pinho é bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e foi presidente da Federação Norte-Nordeste dos Notários e Registradores. Atuou também como presidente do Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi). Em 1999, ele assumiu mandato de vereador da Câmara Municipal de Fortaleza. De 2013 a 2020, Cláudio foi prefeito do Município de São Gonçalo do Amarante. Para 2022, ele deve tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).
O ex-secretário também foi presidente da Federação Universitária Cearense de Esporte (Fuce) e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), diretor de planejamento da Superintendência de Esporte e Turismo (Sudetur) da Prefeitura de Fortaleza e diretor de planejamento na Secretaria do Trabalho e Ação Social (SETDS).
No seu perfil nas redes sociais, o prefeito de Fortaleza escreveu “Desejo todo o sucesso nos projetos que se propuser a realizar”.
Fonte: jornal o povo.
Cláudio Pinho, secretário dos Direitos Humanos de Fortaleza, entrega cargo visando disputar eleições
O advogado e Ex-Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho solicitou exoneração do cargo de titular da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Direito. A saída ocorreu após o prefeito José Sarto (PDT) solicitar desincompatibilização dos integrantes de seu secretariado que forem pleitear cargos eletivos neste ano. Cláudio Pinho é bacharel em […]